terça-feira, 26 de janeiro de 2010

SUKHOI SU-27

CLIQUE NA FOTO E VEJA O FILME

O Sukhoi Su-27 (Cy-27 no alfabeto cirílico) – (código NATO : Flanker) – é um caça Russo de longo alcance, de superioridade aérea e interceptação rápida.
A sua história começou no final da década de 1960.
Sob a influência das informações de espionagem sobre os caças soviéticos mais modernos Mig-21 e Mig-23, os Americanos começaram a desenvolver uma nova geração de aeronaves.
Desta competição, surgiram dois caças leves F-16 e F-18  e um interceptor pesado, o F-15 Eagle. Em resposta aos americanos, os soviéticos, em 1969, criaram um programa chamado PFI (Perspektivnyi Frontovoi Istrebitel), de que resultou o projecto do Yakovlev Yak-45, do Mig-29 e do Sukhoi Su-27.
O domínio dos Russos em materiais avançados, como o titânio, e o conhecimento do sistema de fly-by-wire, foram fundamentais para o desenvolvimento do Su-27, que fez seu primeiro voo em 20 de Maio de 1977 , no Instituto de Testes de Voo, em Zhukovki.
Existe uma versão naval deste caça – Su-27K Naval Flanker, também conhecida como Su-33, com asas dobráveis e capaz de operar a partir de porta-aviões.

Autor do Blog

A minha foto
"Não sabes da vida porque não imaginas a sua privação. Vê se consegues ter uma ideia da morte e saberás a maravilha que te coube, que tiveste a sorte incrível de te caber." Vergílio Ferreira

Arquivo do blogue