sábado, 20 de junho de 2009

DOGFIGHT - RED FLAG

CLIQUE NA FOTO E VEJA O VÍDEO

Red Flag é um exercício militar de treino avançado no combate aéreo.

Tem lugar na Base Aérea de Nellis, no Nevada e na base aérea de Eielson, no Alasca.

Desde 1975 que, tripulações da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) e outras forças militares Americanas, juntamente com Esquadras Aéreas das Forças Aliadas tomam parte nestes exercícios, cada um dos quais dura aproximadamente seis semanas.

Red Flag significa o TOPGUN, e o que de melhor oferece, em treino operacional, a Marinha dos Estados Unidos em combate aéreo.

Os exercícios denominados RED FLAG – “Bandeira Vermelha”são realizados de quatro a seis vezes por anos e são extremamente realistas, como sendo autênticos jogos de guerra aérea.

O principal objectivo é a formação e treino dos pilotos dos Estados Unidos, NATO e países Aliados, para a reparação de situações de combate real.

Para isso, inclui igualmente o uso de INIMIGOS com hardware especial e munições reais nos exercícios de bombardeamento na faixa de testes do Nevada…


Autor do Blog

A minha foto
"Não sabes da vida porque não imaginas a sua privação. Vê se consegues ter uma ideia da morte e saberás a maravilha que te coube, que tiveste a sorte incrível de te caber." Vergílio Ferreira

Arquivo do blogue