sábado, 29 de agosto de 2009

F-15 EAGLE

CLIQUE NA FOTO PARA VER UM CURTO VÍDEO


O McDonnell Douglas F-15 Eagle é um caça táctico altamente manobrável, que pode operar sob todas as condições atmosféricas, que dota a Força Aérea dos Estados Unidos de superioridade no combate aéreo.
A superioridade do Eagle é conseguida na destreza e aceleração, alcance, armamento e electrónica instalada (aviónica). O F-15 dispõe de sistemas electrónicos e armamento para detectar, focar, perseguir e atacar aviões inimigos, quer em espaço aéreo aliado ou inimigo. Os sistemas de armamento e controle de voo foram desenhados para que uma única pessoa possa realizar um combate ar-ar com segurança e eficácia.
A aceleração e agilidade do F-15 são conseguidas através de dois motores de elevada potência e reduzida carga alar, factores vitais na capacidade de manobra, permitindo elevada velocidade ascensorial, alto tecto operacional, e capacidade superlativa de manutenção de curva sustentada, características favoráveis em combate em altas e médias altitudes.
O sistema aviónico multi-missão inclui um HUD (Head Up Display) que projecta ao nível dos olhos informações de voo, navegação, aproximação além de informações sintetizadas do radar e IFF. Conta ainda com sistema de navegação por computador, instrumentos de voo, comunicações em VHF e UHF, sistema de combate táctico e sistema de aterragem por instrumentos. Também comporta um sistema de combate táctico electrónico, montado internamente, e um conjunto de contra medidas electrónicas e computador central.

Autor do Blog

A minha foto
"Não sabes da vida porque não imaginas a sua privação. Vê se consegues ter uma ideia da morte e saberás a maravilha que te coube, que tiveste a sorte incrível de te caber." Vergílio Ferreira

Arquivo do blogue